segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Reportagem do Domingo Espetacular sobre “Cair no Espírito”


Não sei se o motivo para a reportagem foi algum tipo de ataque a cantora Ana Paula Valadão que é adepta  a esse tipo de "mover" do espírito,mas,pra mim,uma humilde telespectadora,somente confirma o que está na bíblia:"Nem todos que dizem:Senhor,Senhor herdarão o reino dos céus.

O cair no Espírito não possui sustentação bíblica,mas,a forma como foi apresentada a matéria,denegriu ainda mais a imagens dos evangélicos no Brasil.Imagem essa início de passagem manchada pelo próprio dono da Rede Record de Televisão,com seus "misticimos evangélicos".

Emocionada, uma ex-fiel que já “caiu no espírito” afirma que as pessoas que participam de tal prática estão enganadas e seguindo ensinamentos satânicos. Sem dar nomes, a reportagem deu exemplos com a cantora Ana Paula Valadão do Diante do Trono. No palco ela imitando um leão, como se estivesse em transe.


Para terminar a equipe do Domingo Espetacular entrevistou o pastor que diz ter criado o movimento. Ele era um dos líderes da igreja quando o “cair no espírito” ficou famoso. Segundo ele, no culto as pessoas uivavam, se comportavam como bêbados, entre outros, comportamento que escandalizava. Ele afirma que errou em ter praticado tanto tempo e deixou uma carta de despedida da igreja contando que o diabo usa o cair no espírito para cegar as pessoas e completou dizendo que o comportamento viola as Escrituras Sagradas. (Retirado do blogger Pátio Gospel)

Um comentário:

Elizandra Santana disse...

Fique indignada quando vi essa reportagem foi um insulto aos pentecostais e ainda mais sem direito de resposta!