sábado, 24 de março de 2012

Anunciar.



Vender sonhos?Como?Para quem?Com que objetivos?Será que serei alvo de deboches ou de aplausos?

Ao mesmo tempo em que se perturbava com o chamamento, vinha a sua mente que todo o pensador deve andar por ares nunca antes percorridos.

Este foi o um dos trechos do livro O vendedor de sonhos que estou lendo, do autor Augusto Cury, o contexto da história refere-se ao personagem que tenta o suicídio, e derrepente aparece um novo personagem o salvando de se jogar do prédio. E um dos argumentos que usa é: - Vamos vender sonhos?

Automaticamente, venho a minha mente, a palavra EVANGELIZAÇÃO.

Quantas vezes, você pensou que seria alvo de deboches?Ou até mesmo de aplausos, o elegendo o melhor evangelista de todos os tempos.

Quem torna os sonhos possíveis é Deus. Entretanto, por que eu não posso ser aquela que leva até você a palavra, para que o Conheça.

Não quero aplausos, ser alvo de deboche ou até mesmo ser reconhecido como a melhor evangelista, com vários títulos expostos na parede.

Quero ser somente aquela pessoa que leva você a conhecer, Aquele que conforme a sua vontade, torna o seu sonho possível, traça pra você novos objetivos, quando você insiste em colocar o ponto final. Deus coloca uma vírgula, para que Ele continue a escrever a sua história.

Não é o vendedor de sonhos que vende coragem para os inseguros, ousadia para os fóbicos, alegria para os que perderam o encanto pela vida, sensatez para os incautos e críticas para os pensadores. Eu posso até te falar desses novos sonhos, dessa nova coragem, dessa nova alegria... Mas quem realiza é Deus.

Como escrevi anteriormente não tenho medo dos deboches, não anseio pelos aplausos. Anseio somente levar a palavra àquele que não conhece o homem que morreu na cruz por mim e por você.

Evangelizar, essa deve ser a meta de todo o cristão.

Nenhum comentário: