quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fé .Eu tenho a minha e respeito a sua.



Tenho lido nas redes sociais várias manifestações sobre, eu tenho a minha fé e respeito a sua. É claro, que respeito todas as religiões, pois segundo o IBGE o Brasil é um país que possui uma rica diversidade religiosa, em função da miscigenação cultural. De acordo com o instituto e censo demográfico de 2000, essas são as religiões hoje no país: Igreja Católica Apostólica Romana-Igreja Católica Ortodoxa- Penteconstais-Neopentecostais-Igreja Adventista do Sétimo Dias-Testemunha de Jeová-Mórmons-Espiritismo-Umbanda-Budismo -Candomblé-Igreja Messiânica-Judaísmo -Tradições esotéricas-Islamismo-Crenças Indígenas-Orientais(bahaísmo, hare krishna, hinduísmo, taoísmo, xintoísmo, seicho-no-iê).
Com essa enorme pluralidade religiosa, é claro que temos que respeitar a religião alheia. E aprendi isso desde cedo em casa e na igreja que frequentava, com a professora Elaine na EBF (escola bíblica de férias) e com os pastores da referida igreja:Pastor Silas e Jerônimo.
Mas lendo a palavra de Deus, aprendo que eu tenho que me transformar, para levar a palavra àqueles que necessitam ouvi-la.
Paulo nos ensina que procedeu com judeus, como judeu, aos sem lei como se o mesmo fosse, fez-se fraco para com os fracos, isso tudo para levar a palavra de Deus. Portanto, aprendo que devo ser como Paulo, me transformar nos ambientes em que vivo. Respeitar as religiões dos outros é fato, mas também levar o evangelho é essencial, sem ofensa e respeitando o limite do outro para que o meu também seja respeitado.

Paz sempre,

Andrea.

Nenhum comentário: