terça-feira, 24 de abril de 2012

A espera.


Crer nas promessas de Deus é algo que as vezes,pode nos levar a pensar que Deus não ouve nosso clamor,ou não quer entender a nossa vontade.
Quantas vezes me perguntei: - Deus,tu me ouves?
Só faltava gritar,berrar,ilustrar em letras gigantescas o meu clamor.E nada da resposta.
Mas na aula de homilética do professor Adriano,que pra mim é um ajudador mesmo quando ele não fala diretamente pra você,ele iniciou a conversa e nos perguntou : -Quantos aqui de vocês leu toda a bíblia?E para nossa surpresa e a minha também,só um...E eu pensei : -Nossa,pensei que só eu era a ET da sala.Já li todo o novo testamento,mas o antigo era demais pra minha cabeça.Li com toda sinceridade,não de coração,mas, por que eu achava que tinha que ler...Mas como sempre diz Deus te coloca à prova.
E para a minha surpresa foi neste dia ,nesta aula.
Me lembro de ter ficado tão roxa de vergonha,que quase abri um buraco e me escondi dentro.
Ele esbravejou: - O quê?Estudantes de teologia, da palavra de Deus que não leram toda a bíblia,vocês estão aqui pra que,me respondam.
Houve então um imenso SILÊNCIO.
E logo em seguida mais uma bronca daquelas,aquelas puxões de orelha que de vez em quando,Deus dá.E ele perguntou: -Quantos livros de Max Lucado,do pastor Hernandes Dias Lopes e de vários outros teólogos e pastores vocês já leram?E houveram várias respostas: -Dois,três,cinco e assim por diante.Confesso que já li muitos.
Depois daquele sermão em sala de aula,fiquei com vergonha e resolvi ler a bíblia toda até o final de agosto me coloquei nesse propósito.E comecei a reler o Novo Testamento de novo,tendo calma,serenidade e pedindo a Deus discernimento e posso te dizer de coração : -Que ótima leitura,como Deus tem falado comigo de uma forma extraordinária.E voltando ao assunto que iniciei,lendo a passagem de I Corintios 5 a qual nos é relatado sobre a impureza da igreja de Corinto e feita repreensões e exortações.Paulo nos deixa escrito: -Lançai fora o velho fermento,para que sejais nova massa,como sois,de fato ,sem fermento... (continua...I Corintios 5-7)e com este pequeno trecho,aprendi que tenho que lançar fora o velho fermento que há ainda em mim...Não da maldade,da malícia como está relatado na bíblia,mas o ESPERAR.
Tenho que lançar fora este velho fermento,para que eu seja uma nova massa,aguardando o agir de Deus na minha vida...Esperando não sentada,por que sei que não vai cair do céu...rsrsrsrs.Deus nos deu ferramenta para que possamos alcançar nossos objetivos.E agora lendo as palavras do autor da vida,creio que a minha realização a qual Deus sabe, vai chegar.Alguns dizem que estou errada,por ESPERAR...Mas creio que o que meu PAI reservou pra mim,é algo maravilhoso e que dobrarei os joelhos ,chorando e agradecendo: -Obrigado pai.
Por isto,deixo aqui meu pequeno testemunho da ESPERA e da palavra conduzida pelo Espírito Santo,esta aliviando e acalmando meu coração.
A paz no coração,
Andréa
Ps:E futura psicóloga também...assim espero e creio.

Nenhum comentário: