domingo, 20 de março de 2011

A tragédia no Japão.

A tragédia no Japão.

Na sexta-feira dia 11/3/2011 o Japão foi devastado por um terremoto que segundo o USGS,atingiu 8,9 graus na escala Ritcher,gerando com isto um grande tsaunami que arrastou tudo que via pela frente.Além desta tragédia natural,o perigo atômico desafia ainda os japoneses,onde existe um grande temor de desastre nuclear.Desastre este que pode ocorrer em Fukushima.
Toda essa catastrófe já deixaram mais de 5,4 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos.Em meio a tudo isso o Japão tenta se reerguer para aos poucos iniciar a reconstrução das áreas devastadas.
É claro que toda essa tragédia não afetou só a população do Japão e sim todo o ser humano que existe na terra e que tem acesso a comunicação.Nos últimos anos temos vistos grandes tragédias que afetam a toda terra,seja no Japão,seja na região serrana,no Equador e assim por diante.Pórem o que me preocupa é o fato de alguns "evangélicos" estarem usando estas tragédias,para "encher" as igrejas com pessoas desesperadas com medo de ir para o inferno,por que o apocalipse está perto.
Será que estão certos?Será que atrair um grande público com medo do apocalipse e sem vontade nenhuma vontade de servir a Deus é certo?Bom isso não podemos julgar,por que Deus nos fala: - Não julgue para não ser julgado(Mateus 7:1-5).Então não nos compete julgar estas pessoas,porém,usar este "metódo" para atrair pessoas para o templo do Senhor é insensato. Devemos falar do amor de Deus.
Todos nós sabemos que haverá a vinda de Deus e Ele nos diz: - Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura(Marcos 16:15-20).E o que estamos fazendo?Inserindo o medo e colocando Deus como Aquele que age de forma cruel com quem não quer Conhecê-lo,como já ouvi algumas pessoas dizerem que o que aconteceu no Japão é a mão de Deus por ser um país de ídolatras.E na região serrana,o que foi?
Não se pode julgar a atitude dessa ou daquela pessoa,desse ou daquele país.Devemos sim estar orando por estas pessoas e não culpar a Deus por essa tragédia ocorrida,colocá-Lo como um ditador que impõe a sua vontade de uma forma cruel sobre aquele que não O aceita como Senhor e Salvador..
Queridos irmãos e irmãs nós fomos chamados para propagar a palavra de Deus ,onde devemos enfatizar a palavra do Senhor:"-Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento."(Lucas 5:31-32) Devemos fazer com que a graça de Deus atinja aquelas pessoas que ainda se encontram nas "trevas" e fazer com que eles enxergam a luz.Devemos plantar a semente e o Espiríto Santo faz a obra.
Oremos para que este país possa ser reerguer e assim a palavra de Deus possa ser pregada de uma forma poderosa.

Nenhum comentário: