segunda-feira, 31 de maio de 2010

Igreja Perseguida.



Oi galerinha,

Congrego na Igreja Batista Central Nova Pavuna(RJ),e neste mês começamos com a campanha:Orar 50 dias pela Igreja Perseguida. Por cada país em que não se pode falar do evangelho abertamente.Ontem tentei inserir o comentário,mas,fiquei sem net e só agora consegui.Glória a Deus!
Peço que mantenhamos a mesma comunhão e oremos por nossos irmãos e suas familias que estão sendo perseguidas em países,como :Coréia do Norte ,Irã e etc.
Este texto foi copiado do folheto entregue na entrada da Igreja,posteriormente mais noticias serão postadas.

30/5/10 (1º) – Coréia do Norte

1. Louve a Deus pelo crescimento da Igreja e pela capacidade dos cristãos norte-coreanos de divulgar o evangelho mesmo sob rígidas restrições. Ore para que novas oportunidades de evangelismo sejam descobertas.

2. A situação atual é terrível, mas Deus está usando esse sofrimento para o bem. Portas estão se abrindo para o evangelho a medias que o governo torna-se cada vez mais favorável a aceitar mais os ministérios cristãos de ação social e humanitária. Ore para que esta pequena abertura na esfera governamental possa expandir-se rapidamente.

3. O povo sofre com a obrigação de cultuar lideres do país. Ore para que o vazio dessa falsa tornar-se evidente e para que os norte-coreanos busquem o Deus verdadeiro.

4.Organizações missionárias voltadas a Coréia prosseguem em sua preparação.Louve a Deus pelo grande volume de recursos que está sendo disponibilizado para ajudar a Coréia do Norte.Ore para que as organizações missionárias encontrem formas de realizar seu trabalho nos dias de hoje.Ore também para que estas organizações estejam preparadas para agir conjuntamente quando as portas do país se abrirem para o exterior.

5.Os cristãos coreanos sofrem com a falta de Bíblias.A maioria dos cristãos não possuí sua própria Bíblia e muitos não têm sequer acesso a uma.Ore para que ministérios cristãos consigam suprir o país com Bíblias.A maioria das Bíblias tem que ser contrabandeada e equipes de entrega continuam sendo necessárias.


31/5/10 (2ª) – Irã

1. É importante que novos convertidos cresçam no conhecimento do Senhor e da Bíblia. Ore para que haja oportunidades de treinar essas pessoas, e que os métodos materiais necessários estejam disponíveis e sejam acessíveis.

2. O crescimento traz novos membros para a Igreja, mas também gera mais perseguição. Louve a Deus pelos milhares cristãos iranianos. Ore para que a Igreja iraniana seja capaz de encontrar meios discretos e criativos para testemunhar.

3. Os líderes da Igreja têm sido duramente perseguidos. Ore pedindo proteção para os cristãos iranianos, em especial para os líderes, vítimas de severa perseguição no passado. Muitos deles foram mortos e outros vivem acuados pelo medo.

4. Muitos mártires cristãos eram chefes de família. Ore por suas viúvas, que têm que cuidar dos filhos com poucos recursos.

5. A população tem ouvido o evangelho na TV. Receptor de TV via satélite são muitos difundidos. Ore para que as transmissões, que varrem o território iraniano, resultem em muitos frutos.


01/6/10-(3º)-Arábia Saudita

1-A Igreja sofre em função das relações pouco amistosas com o islamismo. Ore pelo retorno das boas relações entre os líderes islâmicos e os cristãos, o que permitiria a entrada de mais trabalhadores cristãos no país.

2-Os trabalhadores estrangeiros não podem realizar cultos. No entanto, realizam-se muitas reuniões secretas e clandestinas que o governo finge ignorar. Ore para que as reuniões realizadas por esses pequenos grupos continuem a ser toleradas e seja uma fonte eficaz de testemunho e comunhão.

3- Os mulçumanos convertidos ao cristianismo são vítimas de severas punições. Um saudita convertido ao cristianismo e considerado um apóstata e pode ser punido com a pena de morte. O rei mantém uma polícia religiosa secreta extremamente comprometida com a manutenção da tradição islâmica. Os mulçumanos que se interessam pelo cristianismo enfrentam severas conseqüências, entre as quais a mais branda é o completo isolamento de familiares, amigos, colegas de trabalho e da proporia sociedade. Ore e peça que Deus de coragem aos novos convertidos, capacitando-os a enfrentar a perseguição pelo amor ao evangelho.

4-A igreja não pode evangelizar. A literatura cristã é terminantemente proibida e visitantes não-mulçumanos não podem adentrar os limites da cidade sagrada de Meca sob pena de condenação à morte.

5- Asiáticos cristãos sofrem duras conseqüências por suas atividades. Cristãos filipinos, em particular, têm sido bem sucedidos em seus testemunhos. Eles chegam ao país para trabalhar em igrejas humildes,como cozinheiros e empregados domésticos,e têm conseguido evangelizar seus empregadores com êxito.Ore pela segurança dos trabalhadores asiáticos e pelo sucesso de suas tentativas evangelísticas.


02/5/10 (4º) Somália

1-O povo somali sofre com a falta de governo. Atualmente o país é governado por líderes regionais que agem impune e violentamente. Cada líder matem sob controle uma região específica e tos lutam entre si constantemente a fim de obter mais poder. A população encontra-se no meio do fogo cruzado. Ore pedindo o fim do caos e um estabelecimento de um governo estável.

2-Cristãos somalis vivem sob constante perseguição. Converter-se ao cristianismo é o mesmo que fazer um convite aos radicais para assassiná-lo. Todos os cristãos vivem sob severa perseguição e temem pela própria segurança e de seus familiares. Muitas travam uma luta íntima em relação à decisão de manter sua condição em segredo ou declarar-se abertamente e compartilhar a sua fé. Ore pedindo sabedoria e proteção aos cristãos somalis.

3-Grupos cristãos de ajuda humanitária sofrem com os ataques de fundamentalistas islâmicos. Grupos humanitários cristãos podem oferecer uma importante ajuda para melhorar a qualidade de vida ao povo somali. No entanto, muitos deles assumem um alto risco ao atuar no país. Comboios têm sido atacados e seus equipamentos confiscados. Além, disso alguns dos seus funcionários já foram ameaçados e mesmo mortos. Ore por uma melhoria nas relações entre os ministérios cristãos e aqueles que detêm o poder local.

4-As transmissões de programas evangelísticos são prejudicadas pelas imagens negativas divulgada pela imprensa. Os programas cristãos de rádio e televisão,assim como a literatura,têm colhido alguns frutos. Por essa razão, os ataques da mídia somali são constantes. Orem para que o fruto se multiplique apesar dos ataques.

5-A igreja somali está quase extinta. Com apenas algumas centenas de Cristãos somalis, é necessário que o trabalho missionário seja recomeçado da estaca zero. Isso exigirá métodos completamente inovadores para alcançar o sucesso almejado. Ore e peça coragem e sabedoria aos lideres da igreja.


03/6/10 (5ª) Maldivas

1-A igreja está perdendo convertidos ao islã. Ore pedindo vigor renovada para os cristãos, a fim de que possam descobrir novos meios de evangelizar e implantar igrejas.

2-A igreja maldívia sofre com a falta de interesse mundial. Ore para que cristãos de todo o mundo desenvolvam uma visão pelas Maldivas, até mesmo para servir como missionários no país. Ore para que os cristãos do Sri Lanka desenvolvam ministérios evangelísticos que alcancem bons resultados nas ilhas.

3-A economia é baseada na atividade turística. Ore para que os cristãos estrangeiros façam viagens de oração e de reconhecimento para as Maldivas, desenvolvendo e alimentando a visão da igreja mundial sobre o país.

04/6/10 (6°) – Afeganistão

1-Ore pelo povo afegão, em especial pelas crianças. Que elas cresçam em um ambiente pacífico, e tenham oportunidade de estudar.

2-Ore por obreiros cristãos afegãos e estrangeiros que se dedicam ao ensino espiritual e secular do seu povo.

3-Interceda pelos missionários envolvidos em ajuda humanitária e capacitação profissional dos afegãos. Eles correm risco cada vez maiores de serem seqüestrados e assassinados. Peça a proteção e a sabedoria de Deus para eles e as suas agências.

4-Agradeça pela tradução da bíblia em dari.Que muitos afegãos tenham condições de adquirir um exemplar das escrituras para si.


05/6/10 (7º) Lêmem

1-Os iemenitas sofrem por não conhecerem o evangelho. O islamismo já domina o Iêmem por mais de mil anos. Ore para que o evangelho ganhe mais terreno no país.

2-São necessárias formas criativas de levar o evangelho ao Iêmem.Ore pelos cristãos que trabalham no país e tem a chance de testemunhar de forma discreta.Alguns tem obtido êxito em compartilhar as boas novas.

3-A única comunhão de alguns cristãos são os programas de rádio cristãos. Transmissões de rádio têm sido responsáveis por centenas de conversões secretas. Ore pela continuidade da eficácia das rádios e pelo desenvolvimento de métodos que promovam o relacionamento entre os cristãos que mantêm a sua fé em sigilo.

4-Muitos convertidos iemenitas sentem-se completamente solitários, ainda que estejam rodeados pelos seus familiares mulçumanos. A descoberta poderia levar a prisão e até a morte. No entanto, sem ter ninguém com quem se relacionarem, muitos convertidos correm o risco de abandonar o recém-descoberto relacionamento com Cristo.

5-Os lideres do país necessitam de um relacionamento com Jesus Cristo. Ore para que os governantes aprovem e cumpram leis que assegurem a liberdade religiosa, permitindo o livre exercício da religião e evangelização. Peça pela conversão dos governantes.

Fonte:Missão Portas Abertas.



Um comentário:

Akemi Santy disse...

a paz irmã, Gostaria de convidá-la a visitar meu blog. GERAÇÃO DE AVIVAMENTO.
Falo do grande amor de Deus por nós, e de nosso advogado file Jesus Cristo.
É maravilhoso encontrarmos em nossa jornada cristã pessoas que estejam dispostas a viver pelo Evangelho.
Oremos sim por todos aqueles que estão lá fora levando a palavra de Deus.
Aproveite e vote em minha nova enquete sobre assuntos que deveria postar mais em meu blog, é para ajudar-me a ver onde sou falha em minhas publicações.
Desde já agradeço antecipadamente.
http://equilibrium153.blogspot.com