domingo, 19 de agosto de 2012

Bastardo.

Admira-se muito que pessoas inteligentes afirmem que as pessoas afastadas do evangelho são "bastardos" por que conheceram tudo na igreja menos o próprio Deus.

O que nos diz o dicionário sobre o significado da palavra "bastardo":
Diz-se de filho que nasceu de uma relação extraconjugal; ILEGÍTIMO; NATURAL [ antôn.: Antôn.: legítimo. 2. Que é híbrido ou mestiço, resultante do cruzamento ou união de espécimes pertencentes a diferentes espécies ou a diferentes variedades de uma mesma espécie.Modificado, degenerado. 

É por este e outros tantos motivos que hoje usa-se o termo de desigrejados.Outro dia li um artigo do Pastor Hernandes Dias Lopes a qual nos é relatado que a evangelização não é uma opção,mas um mandamento.

" Nenhuma religião pode salvar o homem. Nenhum credo religioso pode reconciliar o homem com Deus. Nenhuma obra feita pelo homem pode atender as demandas da lei de Deus. Do religioso ao ateu e do doutor ao analfabeto, todos os homens estão irremediavelmente perdidos. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Diz ainda que o salário do pecado é a morte. O homem está morto em seus delitos e pecados e assim como um morto não pode dar vida a si mesmo, um pecador não pode salvar a si mesmo. O nome de Jesus é o único nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Jesus é o único Caminho para Deus, a única Porta de entrada no céu, o único Mediador entre Deus e os homens. Jesus é o Salvador do mundo."

Hoje a maioria dos evangélicos afastados das igrejas são cristãos que não sabem discernir com precisão o carnal do espiritual.A maioria se vê perdido,quando não encontra a resposta que deseja ou são desmotivados por "homens/mulheres" que acreditam que conhecem o evangelho mais do que todo mundo e esteriotipam essas pessoas sem se quer tentar ajudá-las.

Quantas vezes Pedro negou a Jesus?Um homem que andava lado a lado com o Altíssimo e o negou mesmo sabendo quem Ele  era.Isso é desculpa pra que hoje alguns se afastem ?Óbvio que não.Mas colocar adjetivos pejorativos já é um pouco demais.

Se faz  necessário uma grande revisão do evangelho que está sendo pregado hoje,outro dia ouvi um debate na melodia que falava sobre esse assunto a qual concordei plenamente com um dos debatedores.Hoje ser evangélico é questão de status,é ter uma vida social na igreja,é falar mal do irmão que foi com a mesma roupa do domingo passado,é não poder "evangelizar "um homem por se casado e a mulher dele pode não gostar,é trazer rótulos esse ou aquele membro por não fazer parte da sua panelinha.

Prega-se hoje que se você aceitar a Cristo tudo vai mudar ,mas não de dentro pra fora e sim de fora pra dentro:Com sua empresa nova,o carro novo,o  emprego dos sonhos.Deus pode te dar isso?É claro que sim,pois Ele nos dá mais do que pedimos.

Mas hoje ninguém quer pregar,que mesmo aceitando a Cristo,a sua vida material pode não mudar,a sua cura pode não chegar e o seu carro pode continuar o mesmo.Por que?

Porque caso isso ocorra as igrejas se esvaziam,por que em sua maioria não  busca a Deus e sim o que Ele pode dar.

Deus não morreu na cruz por nós com o único intuito de nos fazer ricos materialmente,mas sim espiritualmente."Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" Mateus 6.10-21.

O livro Morte na Panela do panela nos retrata bem o que hoje está acontecendo.
 
Morte na panela- Hernandes Dias Lopes2 reis 4.38-41

As igrejas estão se transformando em supermercados espirituais,onde o freguês é quem determina o produto que ali é consumido.
Dão palha ao invés de pão ao povo.
Por falta de pão os famintos se empanturram de farelo.
A igreja tem muita adesão, mas pouca conversão.
Os pregadores estão falando mais de auto-ajuda do que da ajuda do alto.
A igreja perdeu a capacidade de influenciar, pois está sem sal e provoca náuseas em vez de apetite.
As 3 classes mais desacreditadas da nação são os políticos, ospoliciais e os pastores.
Em lugar da exposição da verdade, estabelecem as campanhas de milagres; em lugar do ensino da bíblia, estabelecem a busca da prosperidade; em lugar do arrependimento do pecado, estabelecem a libertação dos demônios; em lugar da salvação estabelecem a cura;
Nem tudo que cresce é verdadeiro. Nem todo sucesso procede de Deus... o câncer também é um crescimento desordenado de células da morte.
As heresias cruzam os séculos. Elas perpetuam e envenenam as pessoas por séculos sem fim.
O evangelicalismo brasileiro é um canteiro fértil para as novidades no mercado da fé.Hoje há muita confusão religiosa no meio evangélico. Velhas e novasheresias florescem com vigor, como o evangelho da prosperidade, aconfissão positiva, o movimento de batalha espiritual com ademarcação de territórios, os espíritos territoriais, a propaganda indevida de sinais e prodígios, a venda de bênçãos espirituais, o comercio das coisas sagradas. Alguns pregadores beiram a blasfêmia quando, petulantemente, dão ordens a Deus, como se  no trono, e Deus, no estrado de seus pés.
Uma meia verdade é uma mentira mais sutil e mais perigosa do que uma mentira declarada. O joio é parecido com o trigo, mas um é veneno, e outro, alimento. Um promove a vida , o outro gera a morte.
Os púlpitos evangélicos estão pobres. Muitos pastores estão dando ao povoa palha do experiencialismo e das novidades, em vez do pão da verdade.
Os erros mais perigosos são aqueles que parecem com a verdade.
Precisamos ter discernimento. Não podemos comer todo alimento espiritual que se serve a mesa em nome de Jesus.
A presença de sinais extraordinários não prova que o que  vem de Deus. Os mágicos do Egito também faziam coisas espetaculares, mas nem por isso eram homens de Deus ouagiam pelo poder do altíssimo.
Os apóstolos jamais tentaram dominar a agenda do Espírito Santo.Deus é livre e soberano. Ele faz todas as coisas conforme o conselho

Creio que depois dessa  grande explanação do pastor Hernandes Dias Lopes não preciso escrever mais nada.

Portanto,sejamos solidários com esses irmãos e tentemos ajudá-los através do Espirito Santo a voltar pra casa do Pai.

Paz,

Andréa Santos

Nenhum comentário: