domingo, 18 de dezembro de 2011

Vida de pastores vira filme lançado no Brasil.



A curiosa opção de vida de Sam Childers, que após largar as drogas e as festas de motoqueiros, tornou-se o defensor de crianças órfãs no interior da África é o tema do filme “Redenção”. O filme que estreia no Brasil nesta sexta (16) é baseado na biografia de Childers, o “pastor metralhadora”, é interpretado nas telas por Gerard Butler (de 300).
Desde o início o filme mostra a violenta realidade dos massacres de povoados no Sudão, durante uma guerra sangrenta que fez os muçulmanos dizimarem os cristãos. Depois de quase 20 anos, culminou na divisão do país em dois.
Sam Childers era um criminoso, andava com uma gangue de motoqueiros, pulando de bar em bar e de cadeia em cadeia sabia pouco ou nada sobre a realidade do outro lado do oceano. Mas as orações de sua mulher o alcançaram e ele muda de vida, torna-se cristão e percebe que Deus o chamou para ser pastor.
Durante uma viagem missionária para o continente africano ele conhece a dura realidade das crianças sudanesas que ficaram órfãs durante a guerra e não tem expectativa de um futuro. Ele decide então construir um orfanato em uma das áreas mais perigosas do país. Para salvar a sua vida e das crianças, ele se torna um verdadeiro guerreiro e usa uma metralhadora para se defender, daí o seu apelido.
Embora seja uma adaptação mais focada no inusitado da situação que na fé de Childers, “Redenção” mostra como a vida de uma pessoa que se dedica a Deus e ao próximo pode mudar. A produção não fez muito sucesso nos Estados Unidos e recebeu críticas de organizações cristãs que não gostaram de ver o nome de Jesus sendo associado a uma guerra.
Mesmo assim, vale a pena conhecer um pouco da realidade vivida pelos cristãos em outras partes do mundo e as difíceis decisões que eles precisam tomar em nome de sua fé.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário: