domingo, 21 de agosto de 2011

Todos sabem que sou estudante do curso de teologia,e um dos professores que eu mais admiro é o Pastor Adriano Moreira,as aulas dele sempre são edificantes e é daquelas que no final da aula,você que não é um cristão convicto,até aceita Jesus de verdade.
O pastor Adriano nos dá aula de homilética.E ele sempre nos fala,que a homilética não nos servirá de nada se não fizermos da bíblia uma leitura diária e ele tem razão,pois o que ouvimos de heresia por ai não esta no gibi.
Na aula do dia 15/8/11 ele nos falou:
Um semeia,outro colhe e Deus rega.
Jeremias pregou 41 anos,sem que nenhuma pessoa viesse a frente no término de suas pregações para aceitar Jesus,para que todos de fato vissem que a pregação de Jeremias,tinha efeito.
Por que?
Porque um semeia,outro colhe e Deus rega.
Nós não precisamos de pregações que surjam efeito de imediato,para que todos saiam comovidos e entusiasmados com você e não com Cristo.
Deus como relatado em sala de aula,nos usa como alto falantes,onde temos que assumir o púlpito querendo ser a voz de Deus.
Devemos pregar a palavra de forma genuína.A pregação que não barganha,que não persuade,que não chantageia a alguém aceitar a Cristo,pela casa própria,pelo ótimo emprego,pelo ganho imediato de dinheiro.
Deus não veio e não morreu na cruz pra isso.
Nós somos a igreja de Cristo e como tal devemos pregar a salvação,a paz e a alegria que Cristo quer nos proporcionar.
Deus quer somente uma coisa:Salvar o pecador.
Ide e pregai a palavra que Salva.
Que ressuscita.
Que transforma.
Que liberta.
Que ama.
Que edifica.
E principalmente:
Nós faz sermos entregues a Cristo.
Deus te libertou,ele já te salvou.Basta aceitá-lo como único e suficiente salvador para que o velho homem morra e nasça um novo homem liberto por Cristo.

Que a paz do Senhor esteja com você.

Andréa.

Nenhum comentário: