sexta-feira, 12 de novembro de 2010

POSSO CRER NO AMANHÃ

POSSO CRER NO AMANHÃ

"Porque ainda que a figueira não floresça,nem haja fruto na vide;ainda que decepcione o produto da oliveira,e os campos não produzam mantimento;ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas,e nos currais não haja gado:todavia eu me alegrarei no SENHOR;exultarei no Deus da minha salvação." (Hc.3;17-18)
Introdução -O que vou dizer aqui não é fruto da minha imaginação ou de mera lucubração,mas produto de minha experiência com o Senhor,de Quem sou e a Quem sirvo,desde minha mocidade,quando Ele ne salvou,chamou e vocacionou-me para o ministério da Palavra.
Posso afiançar para você que já sofri decepções,já fui moído na moenda de homens maus e impiedosos,já fui torturado pelas línguas e atitudes algozes,já fui ameaçado de morte algumas vezes,já fui tido como morto outras vezes,já passei pelo tribulum ou pelas tribulações da vida.Cero dia ao chegar em minha casa estava com os olhos lacrimejantes e minha esposa percebendo,perguntou-me o que estva acontecendo.Incontinenti lhe respondi que estava cansado de ser humilhado ,discriminado e vilipendiado por homens que se dizem pastores.Ela me disse abrindo a Bíblia em Hebreu 1;9."Amaste a justiça e aborreceste a iniquidade:por isso,Deus,o teu Deus,te ungiu com óleo de alegria,mais do que os teus companheiros."Isto me trouxe muito conforto.
Noutra ocasião,estava sentado no sofá da sala de minha casa,quando a campainha tocou.Levantei e fui atender.Era um professor que me conhecia desde a minha mocidade e sabia do meu caráter e,resolveu me visitar.No meio das minhas provas,ele me ajudou sobremodo,cumprindo-se na minha vida literalmente:"Então a mulher disse a Elias:Nisto conheço agora que tu és homem de Deus,e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade."(1 Rs.17:24)
1.POSSO CRER NO AMANHÃ,SE A PALAVRA DE DEUS FOR CRIDA,OBSERVADA E OBEDECIDA - "E será que ,se ouvires a voz do SENHOR teu Deus,tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno,o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.E todas as bençãos virão sobre ti e te alcançarão,quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; e o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre ,e no fruto dos teus animais,e no fruto do teu solo,sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.O SENHOR te abrirá o seu bem tesouro,o céu ,para dar chuva à tua terra no seu tempo,e para abençoar toda a obra das tuas mãos;e emprestarás a muitas nações,porém tu não tomarás emprestado".(Dt.28:1,2,11,12).
2.POSSO CRER NO AMANHÃ ,SE CONFIAR NO SENHOR EM QUALQUER SITUAÇÃO,COMO ESCRITO ESTÁ:"Mas agora,diz o SENHOR que te criou,ó Jacó,e que te formiu,ó Israel:Não temas,porque eu te remi;chamei-te pelo teu nome,tu és meu.Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios,eles não te submergirão;quando passares pelo fogo,não te queimarás,nem a chama arderá em tí".(Is 43:1,2).Recentemente estive visitando um nobre irmão no hospital.Ao vê-lo com os dois pés quebrados citei para ele este texto e acrescentei:"Ouvi-me,ó casa de Jacó,e todo restante da casa de Israel;vós a quem trouxe nos braços deste o ventre,e sois levados desde a madre.E até a velhice eu serei o mesmo,e ainda até às cãs eu vos carregarei;eu vos fiz,e eu vos levarei,e eu vos trarei,e vos livrarei".(Is.46:3-4).Deus não fala em cadeira de rodas,mas nos dá um colo.Este é o nosso Deus;
3.POSSO CRER NO AMANHÃ,SE TIVER PACIÊNCIA DE JÓ:"Então Jó se levantou e rasgou seu manto,e rapou a sua cabeça,e se lançou em terra,e adorou.E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei pra lá:o SENHOR o deu,e o SENHOR tomou:bendito seja o nome do SENHOR.Em tudo isto Jó não pecou,nem atribuiu a Deus falta alguma".(Jó 13:15)."Porque eu sei que o meu redentor vive,e que por fim se levantará sobre a terra.E depois de consumida a minha pelo,contudo ainda em minha carne verei a Deus".(Jó 19:25,26);"Bem eu sei que tudo podes,e que nenhum, dos teus propósitos pode ser impedido".(Jó 42:2).
4.POSSO CRER NO AMANHÃ,SE FOR SEMELHANTE A ELIAS NO ÔNUS E NO BÔNUS:"Elias era o homem sujeito às mesmas paixões que nós e,orando,pediu que não chovesse e ,por três anos e seis meses,não choveu sobre a terra".(Tg 5:17).Elias era igual a nós enquanto pessoa,gente,homem e ser vivente.Somos nós iguais a Elias quanto ao ser espiritual no poder e na fé para vencermos o mundo ,as Jezabéis e os falsos profetas que hoje estão no palácios,nas assembléias e câmaras municipais,comprometidos com a política suja?
5.POSSO CRER NO AMANHÃ,SE TIVER A OUSADIA DE PAULO QUE,MESMO SABENDO QUE IRIA MORRER,DISSE:"Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício,e o tempo da minha partida está próximo.Combati o bom combate,acabei a carreira,guardei a fé.Desde agora,a coroa da justiça me está guardada,a qual o Senhor,justo juiz,me dará naquele dia;e não somente a mim,mas também a todos os que amarem a sua vinda".(2tm 4:6-8)
CONCLUSÃO:É possível que você já esteja cansado de clamar,como dizia o salmista:"Estou cansado de clamar;secou-me a garganta;os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus".(Sl.69:3).
Outrossim,pode ser que já tenham dito pra você:"As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite,porquanto me dizem constantemente:Onde está o teu Deus?.(Sl.42:3).Como você,eu já passei por este tovelhinho,já fui afrontado mortalmente,mas Deus me deu escape.Deus fechou a boca dos leões,como o fez também por Paulo."Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me,para que,por mim,fosse cumprida a pregação e todos os gentios a ouvissem;e fiquei livre da boca do leão.E o Senhor me livrará de toda obra má e guardar-me-á para o seu Reino celestial;a quem seja glória para todo o sempre.Amém!".Glórias ao Senhor,pelos divãs que Ele tem para cada um de nós,sem cobrar coisa alguma e nos oferecendo a cura radical para as feridas da nossa alma.

PASTOR THEODOMIRO JOSÉ DE FREITAS
29/08/2010

Nenhum comentário: