quinta-feira, 11 de novembro de 2010


Outro dia recebi uma mensagem no Orkut, a qual no texto estava escrito a seguinte frase: Por que temos tanto sono na igreja, mas quando acaba o culto repentinamente estamos tão acordados?

Então derrepente lembrei-me de certas situações nas igrejas de hoje, como: Deixar a bíblia no banco e ficar no lado de fora conversando, os chamados membros conversando entre si na hora do culto, a não reverência a palavra de Deus quando se lê trechos da bíblia, a troca de bilhetinhos entre os “jovens”. Jovens?Esses mesmos que em sua maioria cresceram nas igrejas e em 60% fazem da mesma o high society da galera.

Pessoas que estão vazias da palavra de Deus, não por que não a escutam, mas por que não a compreendem, não a praticam, não a interiorizam. Pessoas essas que no futuro não tão próximo, mas já o é, lotam as igrejas com a falsa promessa de enriquecimento de um dia pro outro,quando o certo,o enriquecimento é estar e ser escolhido por Deus.

Igrejas cheias, super lotadas, este são os propósitos de alguns pseudo-pastores com a seguinte frase: Vamos encher a casa de Deus. E a palavra a cada um dita diretamente nos olhos, onde fica?Estamos com crentes “vazios” e “sem vontade de viver”, pois com igrejas lotadas, onde fica o tempo do pastor, para dar atenção a cada um. Hoje se marca por intermédio de secretária (o) gabinete com o pastor (a) quando o mesmo tiver tempo. Tempo?Você imaginou se Deus hoje fala?Pra falar comigo, fale com o meu secretário Jesus, se eu tiver tempo o atendo ainda hoje.

O que você prefere?Uma igreja com a presença de Deus com pastores que entendam da presença de Deus ou uma igreja cheia de pessoas vazias e sem entender que ser escolhido por Deus esta é a riqueza!

Pratiquemos: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15, 12).

Nenhum comentário: